Tudo Azul

Voltando a falar dos meus filhinhos, agora tenho que destacar minha paixão por azuis.
Foi minha cor predileta por muito anos. Confesso que hoje em dia minha cor predileta é verde, mas o azul também tem seu valor.


- Marinho Colorama: Azul naval com leve cintilância também azulada, porém mais clara do que a cor da base. Seguindo a linha Paparazzi da Impala. Não usei, mas comprei em São Lourenço e coloquei na mão de uma colega de Coral. Ficou lindo! E ela, que é uma mulher clássica e fina, fã dos vermelhos sóbrios, adorou também;

- Azul Royal Colorama: Azul royal puro e cremoso, sem cintilância nenhuma. É o azul puro e perfeito, sem branco, sem verde. Eterno ingrediente para misturinhas, apesar de eu já ter pintado minhas unhas com ele mais de uma vez. Gosto muito;

- Jeans Colorama: Relativamente novo, coleção Fashion. Não usei ainda, apesar de ser uma cor que amei, parecida com o Blue India da Mac. Está na fila a meses para ser estreado. É um azul de base acinzentada bem escuro, assim como um jeans de lavagem média. Tem uma leve cintilância só para dar profundidade à cor;

- Hippie Chic Colorama: Da mesma coleção Fashion do Jeans. É um turquesa azulado e intenso, apesar do esmalte ser muito ralinho. Quatro camadas para cobrir bem. Usei no pé e ficou ótimo. Os azuis e verdes são meus prediletos para o pé;

- Perolado Max Love: Esse esmalte é mais velho do que andar pra frente, mas só ha pouco tempo descobri como definí-lo: dual chrome. Base azul acinzentada e cintilância intensa e dourada. É um esmalte lindíssimo. Eu tinha seu irmão, um de base azul clara e brilhos violetas, mas estragou e foi pra vala. Não sei se ainda existe para vender.




- Marina Impala: Azul celeste quase turquesa, com um toque de verde. Usei bastante (dá pra notar, hehehe) porque realmente fica delicado e charmoso. Sua consistência é bem rala, como quase todo esmalte Impala. Então quando a gente compra um Impala já se prepara para passar, no mínimo, quatro camadas. Mas aprendendo a lidar com isso, é só se acostumar a desfrutar lindas cores e um brilho que prevalece mesmo sem top coat;

- Azul Perolado Impala: Azul perolado puxado para o anil, mais triste. A cintilância é no mesmo tom da base e o esmalte é ralo, quase como um top coat. No big deal;

- Paparazzi Impala: Acredito piamente que seja uma tentativa de "homeangear" o Blue Satin Chanel. É um azul escuro e intenso, com cintilância pronunciada azul clara, com toques violetas. Um charme. Faz sempre sucesso nas unhas;

- Aurora Boreal Elke: já reclamei muito dos esmaltes Elke em relação ao preço e à quatidade no vidro, mas tenho de elogiar as cores: são fantásticas. Esse aurora é bem parecido com o Hip hop da Coleção Dance Comigo da Ana Hickman, porém um pouco menos violeta. É um azul intenso e cintilante, de cintilância turquesa sem chegar a ser dual chrome. O único senão é que é muito, mas muito, ralo;

- Aqua Elke: Já usei aqui. Tênue linha entre o verde e o azul, ponto a favor, muito brilho dourado e ótima cobertura. No meu review ele parece bem mais verde do que é na verdade. É muito bonito. Agora fiquei na dúvida se é verde ou azul...



- Abusada Avon: Presente da minha amiga Márcia. Segue a linha do Jeans Colorama, porém é mais azul marinho, menos cremoso, mais jelly. Bem entristecido, com muito cinza. Lindo de morrer;

- Azul Hortência Risqué: O melhor esmalte para fazer misturinhas azuis. Sua cor é muito intensa e rica. Azul caneta Bic. Cobertura jelly e brilho vitrificado sem igual. Depois de três camadas fica bem escuro e rico na unha. Usei bastante e pretendo usar de novo;

- Turquoise Nivea: Não sei se a Nivea ainda fabrica esmaltes, mas esse eu comprei a long fuckin' time ago. Já falei dele aqui. Digo que a validade já venceu, mas continua bom e fluido como no dia que eu comprei. Na época foi uma baba, mas eu fiquei enlouquecida pela cor, que era completamente diferente dos esmaltes convencionais. É um azul turquesa cintilante e bem pigmentado, o fundo é azul escuro acinzentado e o brilho sim é azul turquesa e dourado. Um sonho;

- Misturinha Nouvelle Vague: Já esgotei de tanto falar nela. Leia aqui e aqui.

- Blue Lumi Ludurana: Os esmaltes Ludurana tem excelente cobertura e cores lindas, mas eles decantam. Sempre há uma separação entre os pigmentos e isso me incomoda um pouquinho. A mistura precisava ser um pouquinho mais estável. Esse azul é anil puro, cor de céu de praia no verão. Fica muito bonito na unha, apesar de eu não ter achado que combinasse perfeitamente com meu tom de pele.

0 retoques:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
(Comentários ofensivos ou de mau gosto serão deletados)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Cada um tem lá suas manias. Eu, como mulherzinha, tenho muitas, dentre elas livros, heavy metal, gatos, cachorros, birita e, é claro, esmaltes. Este blog é para os últimos, meus queridos vidrinhos... E que se multipliquem como Gremillins!!

By G.R. Roots - Seja educado e dê os créditos.. Tecnologia do Blogger.

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Mulherzinha carioca, cheia de manias, dentre elas livros, buzz, esmaltes e rock n' roll.
Powered By Blogger

Mulherzinhas e Machões


Recent Comments