Alquimista de Sábado à Tarde

O Alquimista de David Teniers (imagem copiada de A Paz nossa de Cada Dia)

Sábado foi um dia bem agitado, esmaltilisticamente falando.
Não tinha nada para fazer, estava tranquila, então, finalmente, pude fazer as misturinhas que estava seca para misturar, que já tinha pegado as receitas nos blogs das colegas mulherzinhas há um tempão e que só não tinha conseguido por falta de vidrinhos.

Cansei de ser pão dura e limpei o vidrinho do Roxinho Colorama, que tinha um pentelhésimo de líquido meio duro no fundo. Limpei também o vidrinho da Nutribase Pró Nivelamento da Colorama, base que eu gostei muito de usar, mas que também já estava agonizando.

Agora sim: tinha o elemento fundamental das misturinhas.

Comecei pela misturinha para o Show da Risqué. Aquele esmaltinho luxo que foi produzido para a SPFW de 2009. A receita é do Blog 9ml. Fácil, fácil e ficou perfeita, só que eu não usei o Leite de Côco Colorama como base, usei o Renda Risqué mesmo. Não tive nenhum problema em fazer, as medidas foram perfeitas e deu tudo certo.

Então passei para a misturinha do Unha Bonita para o Ocean Love Potion Sephora by OPI.
Essa é a terceira vez que tento uma receita do Unha Bonita e por duas vezes elas não funcionaram. :((
A primeira que tentei foi a do Nouvelle Vague Chanel (cuja receita está aqui). Seguindo a receita o esmalte simplesmente não ficava azul! Continuava branco e besta. Tive de aumentar a quantidade de todos os ingredientes até chegar ao tom parecido com o das fotos. Depois fui ao Barra Shopping para encontrar algum lugar que vendesse esmalte Chanel e comparar se tinha ficado parecido. Bem, no final ficou bem igualzinho mesmo, mas não foi através da receita.
A segunda que tentei foi o greige da Lady Gaga, o Waking Up in Vegas (receita aqui). Esse deu super certo, apesar de eu ter subtituído o Balé Clássico Colorama pelo Sex Appeal Risqué.

Essa misturinha Ocean Love Potion tem o mesmo problema do Nouvelle Vague (receita aqui). com a quantidade do azul que estava na receita eu não conseguia chegar de jeito nenhum ao tom da base. O vidro foi enchendo, enchendo e nada. Então desisti de tentar com o Azul Royal Colorama e passei pro Azul Hortência Risqué, que é muito mais forte. Daí, tome Amarelo Sol Colorama para "verdificar" a mistura. Resultado: acabou meu esmalte amarelo querido. Fiquei arrasada.
Tive que passar um pouco do volume para outro vidro porque já estava quase transbordando de tanto azul que coloquei (fiz outra mistura e ficou mara!). E finalizei com o Rock Colorama, não com o Black.

Depois de toda essa mão de obra, o esmalte ficou I-G-U-A-L ao Mabi Hits. Uó uó uó uóooo....

Tudo bem que o Mabi é o esmalte mais lindo que eu tenho, mas foi frustrante.


0 retoques:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
(Comentários ofensivos ou de mau gosto serão deletados)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Cada um tem lá suas manias. Eu, como mulherzinha, tenho muitas, dentre elas livros, heavy metal, gatos, cachorros, birita e, é claro, esmaltes. Este blog é para os últimos, meus queridos vidrinhos... E que se multipliquem como Gremillins!!

By G.R. Roots - Seja educado e dê os créditos.. Tecnologia do Blogger.

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Mulherzinha carioca, cheia de manias, dentre elas livros, buzz, esmaltes e rock n' roll.
Powered By Blogger

Mulherzinhas e Machões


Recent Comments