Cerimônia Semanal de Embelezamento das Unhas



(Crédito da imagem para Studio WN)

Falar que é semanal é sacanagem.
Geralmente eu consigo ficar com o mesmo esmalte uns 3 dias. Isso porque esmalte nunca dura nas minhas unhas. Cumprindo ou não minhas obrigações do lar eles descascam e deixam as unhas com aquela linda aparência de desleixo que eu "adoro".
Então, assim que a primeira tinta levanta, trato de envergar algodão e removedor e esfregar tudo, com a ajuda do palito para limpar beeeem os cantinhos.

Dizem que deve-se dar um "descanso" para as unhas, deixando elas "respirarem" entre uma embelezada e outra. Eu sou muito (muito) cética quanto a issso. Fiquem à vontade para discordar.
Até que me provem com estatísticas confiáveis, estudos aprofundados, provas irrefutáveis, vou achar que isso é bullshit.
"Ah, minha manicure falou..." Gente, a não ser que ela tenha estudado estética, química orgânica e inorgânica, tenha trabalhado em um laboratório dos Isteites Unaitedi, vou continuar não acreditando.

Então, depois que tiro o esmalte velho, dou uma guaribada nas cutículas (desculpe, mas ainda não consegui me livrar do alicate) e meto uma base (duas camadas).
Ultimamente venho alternando entre a Nutribase pró-Nivelamento (1) e Ultra duração do Esmalte (3), ambos da Colorama. Na bolsa do trabalho fica a Nutribase Pró-Crescimento (2), caso o esmalte descasque ainda em horário de expediente. Que feio!


Escolho a cor que combine com o meu humor. Embora na maioria das vezes eu esteja oscilando entre 4 ou 5 cores diferentes e peça a ajuda ao meu Maridinho para escolher.
E tome pincelada, aleitada e limpeza. Falado nisso, sou só eu ou vocês também ficam incomodadas com a manicures gringas que não pintam a unha toda, deixando sempre um espaço faltando tinta perto da cutícula?

Pra terminar os top coats.
Na foto coloquei lado a lado dois inimigos mortais: o Cobertura Intensificadora da Cor (4), vulgo Roxinho, e o Cobertura Fosca da Cor (5). Cada um faz exatamentre o que o outro quer corrigir: o Roxinho dá brilho e o Fosco tira o brilho.

Dependendo do top coat (no Fosco não pode), passo um Óleo Secante (6) para evitar os esbarrões e cutucadas que são atraídos como imãs para unhas novas.

Então estou pronta para mais três dias até o processo começar todo novamente.

posted under , |

0 retoques:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
(Comentários ofensivos ou de mau gosto serão deletados)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Cada um tem lá suas manias. Eu, como mulherzinha, tenho muitas, dentre elas livros, heavy metal, gatos, cachorros, birita e, é claro, esmaltes. Este blog é para os últimos, meus queridos vidrinhos... E que se multipliquem como Gremillins!!

By G.R. Roots - Seja educado e dê os créditos.. Tecnologia do Blogger.

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Mulherzinha carioca, cheia de manias, dentre elas livros, buzz, esmaltes e rock n' roll.

Mulherzinhas e Machões


Recent Comments