Review I Love Matte Khaki - Sephora

Não dá pra ignorar os esmaltes da Sephora, por isso seguindo com eles para o lindo I Love Matte Khaki.


Tem acabamento mais chique do que o matte, o nosso fosco?
Não pegou muito por aqui, mas eu acredito que tenha sido mais por certa incompetência das fábricas, que não conseguiram (com uma exceção gloriosa da Cobertura Fosca Big Universo) fazer esmaltes realmente matificados: a maioria deixava a esmaltação com cara daquela manicure de semana passada, sem brilho, com uma aparência emborrachada e sem charme.


O I Love Matte Khaki, é completamente fosco, com uma aparência bem aveludada. E não há hidratante de mãos que emborrache o acabamento. Outra vantagem é que ele pode ser aplicado sobre uma base, diferente de outros esmaltes foscos que usei antes, que só fixavam sobre a superfície da unha limpa.


Ô coisa difícil fotografar o diabo do pincelzinho! A câmera não foca no lugar certo. Essa foi a melhor foto do pincel que eu consegui (e nem tá essa coisa toda...). Como vocês podem usar a imaginação ver, ele é bem cheio, achatado e com a ponta arredondada. Facilita e muito a esmaltação. Quase não é preciso usar o palitinho pra limpar.


No display da Sephora dizia que os foscos te davam a liberdade de usar como quisesse, ou com o acabamento aveludado, ou passando um extra-brilho por cima, se você ficasse incomodada com o efeito.
Ali em cima tentei tirar uma foto com a diferença entre os acabamentos.


Com luz direta não se nota a diferença no acabamento.
Mas uma coisa que eu realmente acho ricka é quando o fosco é metalizado. E é esse o caso. O I Love Matte Khaki tem uma pegada dourada que fica muito evidente quando se usa o extra-brilho.


A cobertura é excelente: duas camadas e tá pronto.
Seca super rápido. Aliás os foscos em geral secam rápido. E outra vantagem dos foscos é que não ficam marcados com facilidade, ou melhor, aqueles deslizes que só acontecem quando a gente acaba de pintar a unha (bater o dedinho na caixa de manicure e afins) ficam melhor disfarçados nos esmaltes foscos.
Só não achei boa a durabilidade. Na minha unha começa a lascar no dia seguinte. Se bem que quando passo o extra-brilho, a esmaltação tende a durar mais.

1 retoques:

Lady Lisbon disse...

Adoro matte!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
(Comentários ofensivos ou de mau gosto serão deletados)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Cada um tem lá suas manias. Eu, como mulherzinha, tenho muitas, dentre elas livros, heavy metal, gatos, cachorros, birita e, é claro, esmaltes. Este blog é para os últimos, meus queridos vidrinhos... E que se multipliquem como Gremillins!!

By G.R. Roots - Seja educado e dê os créditos.. Tecnologia do Blogger.

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Mulherzinha carioca, cheia de manias, dentre elas livros, buzz, esmaltes e rock n' roll.
Powered By Blogger

Mulherzinhas e Machões


Recent Comments