Usando a Konad m57 pela primeira vez!!! Tutorial de carimbo, vem gente!


Antes de mais nada: olha como ficou lindoooooo!!!!

Agora volta tudo!
Do começo, plis! Hehehehe

Pois então, a placa Konad m57 foi a primeira pela qual me apaixonei justamente por conta dessa estampa maravilhosa de onça. Acontece que não fui só eu. TODAS as garotas que são chegadas num carimbo enlouqueceram nessa placa. Eu procurei bastante, mas nunca tinha conseguido comprar até agora.

Enfim, cá está a minha jóia! :))

Mas hoje a Gabizinha vai fazer diferente: vou mostrar COMO usar essas plaquinhas pra fazer arte nas unhas.

1) Primeiros passos: a gente vai precisar se organizar antes de começar. 
Elementos necessários:
- Um paninho por baixo;
- Palito de laranjeira com algodão embebido em removedor;
- Chumaço de algodão com removedor;
- Removedor a postos para emergências;
- A plaquinha escolhida, no caso a m57;
- Raspador Konad;
- Carimbo Konad, no caso eu uso o de duas pontas.


O lance do paninho por baixo tem dois motivos, o primeiro é que eu não tenho, nem vou comprar, a base para as plaquinhas. O esquema do paninho funciona muito bem pra mim. Esse paninho fixa a placa no lugar, o que a tal da base faria. O outro motivo é para limpar o raspador assim que ele passa pela placa.
Mas vamos em frente!

2) Outra coisa essencial é o esmalte para carimbo. Não adianta tentar usar esmalte comum porque dificilmente ele é pigmentado o suficiente para dar o efeito desejado. A Konad tem muitas cores de esmaltes especiais para carimbo. A Hits tem algumas, as básicas (branco, preto, vermelho, amarelo, azul, verde). Os esmaltes holográficos Sancion Angel também funcionam muito bem quando carimbados sobre uma base relativamente clara, como aqui.


Eu escolhi o C07 - Esmalte Preto para Carimbo da Hits.

3) Agora, com os apetrechos à postos, e o esmalte escolhido, podemos começar a carimbar. Só uma coisa antes: eu costumo lavar bem as mãos para tirar todo resquício de gordura que puder haver na unha.
Depois de falado isso, agora sim, vamos começar!

Escolha a estampa (claaaaaaro que foi a de oncinha!! =^..^=) e passe uma camada generosa de esmalte para carimbo sobre ela.


4) Com o raspador, raspe em um só movimento, de dentro para fora, o excesso de tinta.


5) Usando o lado mais adequado do carimbo de acordo com o tamanho da estampa que quiser transferir, aperte a ponta de silicone sobre a tinta ainda fresca. Esses dois passos têm de ser feitos com certa velocidade porque a tinta seca muito rápido e se isso acontecer, a nail art não vai dar certo.


6) Imediatamente posicione e aperte o carimbo sobre a unha que deseja carimbar, começando de um lado para outro, como um mata-borrão (se não sabe o que é, Google it!)


7) Pronto! Sua unha está carimbada! Agora é só fazer a mesma coisa nas outras nove! Hehehe


CONSELHOS IMPORTANTES!!!!!

- Assim que terminar de carimbar cada unha, imediatamente limpe a placa com o chumaço de algodão com removedor. Se o esmalte secar completamente e não sair mais do baixo-relevo, esqueça: você perdeu a placa;
- O mesmo para o raspador. Assim que acabar de carimbar cada unha, limpe-o logo;
- O carimbo merece o mesmo cuidado.

Tendo esses cuidados sua plaquinha e seus acessórios vão durar pra sempre!


8) Pra finalizar, recomendo uma camada de top coat. O Roxinho da Avon é sempre uma excelente solução!
Muito importante: na hora do top coat passe o pincel somente 1 vez em cada parte da unha pra não manchar a estampa de baixo. Já pensou chegar até aqui e estragar o trabalho por causa do top coat? Sinceramente, eu daria um ataque e arrancaria o esmalte de todas as unhas. E só de raiva deixaria elas sem nada!

Mas, isso não aconteceu.
O resultado ficou fabuloso!

Amei completamente!!!!!


Tcharãaann!!
O dualchrome meio dourado, meio verde por baixo ornou super lindo com a estampa pretinha! Tô sem conseguir parar de olhar para minhas mãozinhas!

0 retoques:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
(Comentários ofensivos ou de mau gosto serão deletados)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Cada um tem lá suas manias. Eu, como mulherzinha, tenho muitas, dentre elas livros, heavy metal, gatos, cachorros, birita e, é claro, esmaltes. Este blog é para os últimos, meus queridos vidrinhos... E que se multipliquem como Gremillins!!

By G.R. Roots - Seja educado e dê os créditos.. Tecnologia do Blogger.

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Mulherzinha carioca, cheia de manias, dentre elas livros, buzz, esmaltes e rock n' roll.
Powered By Blogger

Mulherzinhas e Machões


Recent Comments