Bandonei o Alicate!

Esse pessoal da campanha Xô Alicate me convenceu.
Realmente concordo com evitar os cortes, inflamações, o tempo perdido na manicure e pedicure.
Então, dando meus pulos por aqui, estou seguindo um programa próprio para que o alicate seja deixado para trás.

1 - Hidratação diária e contínua das mãos e cutículas. Não precisa ser nada muito sofisticado. Aqueles cremes da Avon para mãos são tão bons quanto qualquer um e o Miracuticule Avon é um dos Top Of Mind para hidratação e massagem de cutículas. Não esquecer dos pés também, né;

2 - Uso de produtos para amolecimento e eliminação de cutículas. O que eu escolhi foi o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen. Esse produto foi tão elogiado em outros sites que eu resolvi investir os quase R$ 60,00 que ele custa na Sacks.

O resultado é uma cuticula muito mais fina e hidratada, que não precisa ser cortada, diminuindo o tempo para deixar as mãos bonitas e saudáveis.
E calculando friamente, no final é mais econômico, porque o frasquinho dura muitas aplicações e uma trabalho compelto de pé e mão não fica por menos de R$ 20,00.

Olha o antes e depois:

ANTES:


Existem algumas peles secas soltas, mas a cutícula em si é fina por causa da hidratação diária. No começo é bom se jogar mesmo e usar o Miracuticule ou o hidratante que for escolhido que seja, pelo menos duas vezes ao dia. Depois de uma semana já dá para usar só uma vez.

DEPOIS:


Antes de começar massageei as mãos e as cutículas com um hidratante. Usei o Nail Experts da Avon. Depois enxaguei. Apliquei o gel Instant Cuticle Remover por 15 segundos em cada dedo. Depois de esperar o tempo de efeito empurrei a cutpicula com uma espátula de metal (custa de R$ 1,50 a R$ 5,00) e enxaguei em água de temperatura ambiente. Então usei o alicate para tirar o excesso de pele do canto dos dedos porque essa pele é uma tentação pra roer.

E acabou.

Leva uns 30 segundo para cada unha. Sendo 10 unhas na mão e 10 no pé, para cutículas suavemente tratadas, gastei 10 minutos no total. É claro que depois vem a esmaltação, limpeza e finalização, que levam um pouco mais de tempo, mas basicamente, para tratamento de cutículas é isso que eu gasto semanalmente.

É isso. Acho que vale a pena tentar deixar o alicate de lado.



Go Sally Hansen!!

0 retoques:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
(Comentários ofensivos ou de mau gosto serão deletados)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Cada um tem lá suas manias. Eu, como mulherzinha, tenho muitas, dentre elas livros, heavy metal, gatos, cachorros, birita e, é claro, esmaltes. Este blog é para os últimos, meus queridos vidrinhos... E que se multipliquem como Gremillins!!

By G.R. Roots - Seja educado e dê os créditos.. Tecnologia do Blogger.

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Mulherzinha carioca, cheia de manias, dentre elas livros, buzz, esmaltes e rock n' roll.
Powered By Blogger

Mulherzinhas e Machões


Recent Comments